segunda-feira, 15 de março de 2010

CRANBERRY


Médicos recomendam a cranberry para a prevenção das infecções urinárias e cistites reincidentes, atividade comprovada por muitos estudos científicos.
A fruta contém um componente exclusivo bem frágil, a ProAntoCianidina que impede a fixação das bactérias nas paredes do trato urinário e bexiga fazendo que elas estejam eliminadas na urina sem poder provocar a infecção urinaria seja a cistite.
A antocianidinas da cranberry impedem a fixação dos E Coli uro-patogênicos mesmo aqueles resistentes á antibióticos.
No Brasil não existe a fruta fresca nem o suco natural, somente sucos industrializados.
Os médicos recomendam o consumo da fruta na aparição dos sinais precursor da infecção urinária ou cistite para tentar evitá-la (10 dias) e pelo menos 10 dias por meses quando essas cisites costumam chegar de repente sem sinais precursores
Em hospitais especializados no exterior se recomenda para as mulheres tetraplégicas (cuja bexiga não funciona; ,sendo assim predispostas a cisitites) o consumo diário dessa fruta todos os dias por toda vida.
Evitar as cisitites consumindo cranberry permite: evitar a aparição de bactérias resistantes a antibióticos que podem ser extremamente perigosas podendo subir causando nefrite ou outras patologias mais graves como septicemia.

Um comentário:

  1. A antocianidinas, é encontrada em grande quantidade na jabuticaba, fruta genuianamente brasileira, baixo custo...a Sra recomendaria substituir o cranberry por ela, considerando o alto custo do cranberry? surtiria o mesmo efeito?

    ResponderExcluir