quarta-feira, 17 de março de 2010

DIETA É DISCILPLINA E PERSISTÊNCIA!!!!


Começar uma dieta é sempre difícil, já que a comida está ligada ao prazer imediato. Mas, para levar adiante a idéia de emagrecer, será preciso muitas vezes identificar sentimentos e atitudes erradas, que fazem você atacar a geladeira só para compensá-los. Saiba que mudar os pensamentos, ter um objetivo certo e manter a disciplina durante o processo de emagrecimento, são os melhores caminhos para alcançar o sucesso.
O primeiro passo é programar a dieta adequadamente com a ajuda de um profissional (nutricionista). Pense que fazer o corpo voltar ao peso desejado exigirá tempo, pois você não engordou de um dia para o outro. Comemore cada quilo eliminado como uma vitória e não desista. Reconheça as limitações da sua composição física e não se compare a ninguém.
“Sempre teremos que abrir mão das coisas gostosas, como bolos, tortas, doces, sorvetes, nunca do jiló ou escarola”, conta. Isto acontece porque a principal diversão para muitas pessoas é comer. “Grande parte dos programas sociais e afetivos é sair para comer. A troca de afeto é via comida”. Porém devemos saber trocar a qualidade desta alimentação e nunca perder o prazer da alimentação.!!!
Chegar ao peso ideal só depende de você e do esforço que fizer para manter a disciplina durante o emagrecimento. “Responsabilizar-se é a palavra chave. Você é responsável pelo seu corpo, pelas suas escolhas, pela sua vida.
“Aproveite este tempo para entrar em contato com você mesmo e use isso a seu favor”.
Quem já fez várias dietas tem medo de viver mais uma tentativa fracassada. Isso mexe com a auto-estima e atrapalha alcançar as metas estabelecidas. “O obeso elege como o único prazer comer e como o único objetivo emagrecer”.
Disciplina hoje e sempre!!!!!!!!!!!!!!!
Quando iniciar uma dieta, não pense apenas em perder peso, mas em emagrecer de verdade. “Regime é aquele que é feito para a pessoa caber no biquíni, em um vestido de festa. “O emagrecimento é um processo contínuo e prolongado, com reeducação da mente e da alimentação”.
Portanto, não desista NUNCA! Faça da sua alimentação um hábito de vida, uma rotina e não uma tortura! Você será o único beneficiado!!! Comtemple-se.
FAÇA OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS E OS TEMPEROS CERTOS, ENTRAREM NA SUA ALIMENTAÇÃO COM PRAZER!! VOCÊ MESMO VERÁ OS RESULTADOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário