sábado, 23 de abril de 2011

"Toxinas ambientais atrapalham a redução do peso"


Muitas pessoas associam mudança no estilo de vida, incluindo uma alimentação saudável e prática de exercício físicos e mesmo assim não conseguem reduzir o peso corporal.
Essa resistência ao peso corporal pode ser consequência não só do estilo de vida mas também da CRÔNICA EXPOSIÇÃO a certas TOXINAS AMBIENTAIS, que alteram os mecanismos chaves no controle do peso.
Evidências científicas sugerem que a exposição a certas toxinas mimetizam a ação dos hormônios que podem afetar a saúde.
Parece que essas toxinas enviam falsas mensagens, por isso chamadas DISRUPTORES ENDÓCRINOS, alterando a ação dos hormônios produzidos endogenamente, principalmente aqueles relacionados com o controle energético (h. tireoidianos, testosterona, insulina, etc). Tmabém pode ocorrer alteração na ação dos neurotransmissores que controlam o apetite e o metabolismo enrgético. Essas toxinas podem ocasionar danos na função muscular, alterando por exemplo, o metabolismo mitocondrial na oxidação dos lipídeos.
Enfim, onde encontramos estas toxinas??? Principais tipos de toxinas identificadas como potenciais disruptores endócrinos são:
#pesticidas (inseticidas, herbicidas, fungicidas)
#tintas
#retardantes de combustão
#PLÁSTICOS
#metais tóxicos (cádmio, mercúrio, chumbo, alumínio)
O ORGANISMO HUMANO POSSUI UM SISTEMA EFETIVO E NATURAL DE EMAGRECIMENTO. QUANDO ESSE SISTEMA FUNCIONA ADEQUADAMENTE E SINERGICAMENTE, POR MEIO DA AÇÃO DE NUTRIENTES, AS TOXINAS SÃO FACILMENTE ELIMINADAS.
Importante lembrar que estes disruptores endócrinos são facilmentes estocados no tecido adiposo e podem ser transferidos de mãe para filho durante a vida uterina via placenta.
Portanto, vamos ficar longe da exposição á estas toxinas ambientais. Aprendam a ler os rótulos dos produtos e verifiquem o que nele contém.

3 comentários:

  1. Olá Ana, achei muito interessante o que você fala aqui, porque é comum mulheres que trabalham com agricultura familiar e que fazem uso de agrotóxicos nas plantações questionaem a dificuldade de perder peso, mesmo seguindo as orientações nutricionais.

    Edimar

    ResponderExcluir
  2. Deixei um comentário na sua postagem sobre cupuaçu, mas como vc não ativou a moderação de comentários talvez não tenha visto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. oi Fátima, respondi lá na materia do cupuaçú mesmo, dá uma olhadinha
    bjs

    ResponderExcluir