terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Obesidade X Dietas e seus mitos


Existem muitas opiniões sobre o emagrecimento.Dietas "loucas" que só resultam em "efeito sanfona"", isto é, você emagrece mas logo em seguida ganha o dobro do peso. Quem nunca passou por isso?
Mas o truque para perda de peso é aprender a ajustar o metabolismo e usar a capacidade natural que o organismo tem de queimar calorias. Isso nos ajuda a emagrecer e a permanecer saudável.
O maior problema das dietas que faz drasticamente a Restrição Calórica, é que quase sempre causa o efeito contrário. O motivo??? O organismo pensa que está morrendo de fome e ativa os processos químicos internos para forçar a pessoa a comer mais. È assim, em essência, que a síndrome da fome funciona.
Portanto, um dos princípios mais importantes do emagrecimento é nunca ficar com fome!!
Se comermos menos do que o organismo precisa, ele receberá instantaneamente o perigo e ativará o sistema de alarme que protege da fome e fará com que nosso metabolismo fique mais lento.
O segredo é mudar hábitos. Colocar para dentro do nosso organismo, apenas NUTRIENTES.
Dietas milagrosas só serão usadas para engordar mais a longo prazo.

3 comentários:

  1. Adorei o Blog. Ficou lindo, clean e moderno. Parabéns!!! bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ana, me adiciona no msn camiladias94@hotmail.com , preciso muito conversar com você sobre emagrecimento e muita comida. Parabéns pelo blog, Beijoooooos , Miila'

    ResponderExcluir